top of page

Veja 5 motivos para você conhecer Monte Verde

Este artigo é para você que ainda não conhece Monte Verde e está em dúvida sobre visitar ou não esse distrito localizado no Sul de Minas Gerais. Entre os diversos motivos para te convencer, escolhemos cinco que vão te conquistar.


Charme


As ruas e construções no centro de Monte Verde chamam a atenção pelo charme, combinando influências européias e um estilo rústico. Você vai se encantar com uma caminhada na região.



Além da bela arquitetura, o local é cheio de flores e, por estar em meio à Serra da Mantiqueira, conta com lindas paisagens naturais. Essa mistura faz de Monte Verde um destino encantador.


Neste ano, o distrito foi eleito pela Booking.com como o 6º lugar mais acolhedor do mundo. O único da América que aparece entre os dez primeiros do ranking


Romantismo


Há uma grande chance de você já ter ouvido falar sobre o friozinho gostoso de Monte Verde. Ficar agarradinho com quem você ama será ainda mais especial na região.


O distrito está a 1.555 metros de altitude e, se fosse uma cidade, seria a 2ª mais alta do país, atrás apenas de Campos do Jordão (1.628 metros). Essa geografia faz com que o local chegue a registrar temperaturas abaixo de zero durante o inverno (julho).



Monte Verde é o destino ideal para quem quer aproveitar aquele momento a dois. Mas não se engane pensando que o local é voltado apenas aos casais apaixonados. Também dá para curtir (e muito) a região em família e até mesmo num passeio com os amigos.


A gastronomia de Monte Verde


Você também vai comer bem em Monte Verde! De comida mineira à alemã, a gastronomia diversificada valoriza os produtores locais.



Pratos típicos para consumo no frio, como fondues e racletes, além de bons vinhos e bebidas quentes, ganham destaque. Chocolates, geleias e outros doces também se destacam nas opções gastronômicas.


Vale mencionar que Monte Verde também sedia boas cervejarias artesanais.



Natureza


Monte Verde é o local ideal para você se reconectar com a natureza. Trilhas, parques e pedras te permitem fazer esse reencontro com o ambiente.



As trilhas mais famosas não precisam de guias. Mas, caso você prefira algo mais radical, espaços no distrito oferecem, por exemplo, tirolesas com vistas incríveis.


Localização


A localização de Monte Verde é outro ponto interessante. O distrito fica na cidade mineira de Camanducaia, e está a 160 km de São Paulo. Ideal para quem quer dar uma escapadinha da rotina.



Apesar da influência européia que faz Monte Verde ser conhecido como Suíça Mineira, por estar em Minas Gerais, ele também traz todos os encantos de um destino mineiro.


Para tornar sua estadia ainda melhor, conheça as nossas acomodações aqui e faça a reserva para o período desejado.

456 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page